Vinte entidades receberão amanhã 1,5 mil cestas básicas para distribuição com famílias em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. A iniciativa, do grupo G10 Favelas, que reúne os líderes das 10 maiores favelas brasileiras, incluindo o Sol Nascente, ocorrerá às 9h, ao lado da Feira do Produtor de Ceilândia.
OG10 Favelas é representado no Distrito Federal por um grupo de líderes do Sol Nascente, classificada como favela até a criação da Região Administrativa 32, pelo Governo do Distrito Federal.
A primeira edição do G10 Favelas foi realizada na Favela de Paraisópolis, na capital de São Paulo, onde reside o coordenador nacional do G10, Antonio Ananias, que estará presente no evento desta terça, em Ceilândia. O objetivo é reunir esforços para buscar mais experiências, investimentos para os negócios locais e captação de recursos para aplicação na comunidade.
Os representantes escolhidos para o G10 no DF foram Edilamar Souza Correia (Federação Habitacional do Sol Nascente), Margarida Minervina (Associação Despertar, do Sol Nascente), Eli Couto e Ielton Ferreira (comunicadores da TV Estação 26 Web, de Ceilândia).
Participam da cúpula das favelas representantes da Rocinha e Rio das Pedras (Rio de Janeiro), Heliópolis e Paraisópolis (São Paulo), Cidade de Deus (Amazonas), Baixadas da Condor e da Estrada Nova Jurunas (Pará), Casa Amarela (Pernambuco), Coroadinho (Maranhão) e Sol Nascente (Distrito Federal).