Ele foi encaminhado ao hospital com queimaduras no tórax, braços, pernas e vias aéreas. Outras seis pessoas foram levadas ao hospital devido à inalação de fumaça.

Um funcionário terceirizado da CEB fazia manutenção no quadro de comando da subestação de energia que explodiu na manhã desta terça-feira (25) no Ministério da Igualdade Racial, em Brasília.
O homem sofreu queimaduras no tórax, braços, pernas e vias aéreas e foi encaminhado ao hospital. Ao g1, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que espera o boletim médico para saber o atual estado de saúde do funcionário.
Além do funcionário, seis pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital devido à inalação de fumaça causada pelo incêndio. O Corpo de Bombeiros ainda prestou atendimento para outras 24 pessoas que estavam no local.
Após o incêndio, o prédio que abriga seis ministérios, foi esvaziado. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), os funcionários das pastas devem cumprir jornada em home office nos próximos dias.
Empresa acompanha quadro de saúde
A empresa Diamante Engenharia, responsável pelo contrato terceirizado do profissional, afirmou em nota à TV Globo que acompanha o estado de saúde do trabalhador e está em contato com a família.
“Ele encontra-se medicado e está sob cuidados de uma equipe especializada do HRAN, que avaliará sua evolução nas próximas horas”, diz o comunicado.
“Reforçamos que estamos acompanhando de perto a situação do profissional, estamos em contato com a família, e aguardamos novas atualizações por parte do hospital. O colaborador fazia manutenção no quadro de comando da Iluminação Pública quando ocorreu a explosão, na subestação de uso compartilhado com a distribuidora. As causas do acidente estão em apuração.”
Incêndio na Esplanada dos Ministérios
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado na manhã desta terça para atender a uma ocorrência de incêndio na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília.
O incêndio teria ocorrido após uma explosão em uma subestação de energia localizada no bloco C da Esplanada dos Ministérios. O prédio abriga seis ministérios, incluindo o da Igualdade Racial.
Questionadas pela reportagem, a Neoenergia (distribuidora elétrica da capital) e a CEB Ipes (responsável pela iluminação pública) negaram inicialmente serem responsáveis pelo equipamento.
Passada uma hora da explosão, a CEB reconheceu ter se confundido e assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e também pelo funcionário que sofreu queimaduras com a explosão.
O que diz a CEB
A CEB IPes informa que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia. Nesta terça-feira, durante serviço de manutenção, ocorreu um acidente envolvendo um funcionário terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados. Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital.
A CEB IPes acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada.
Com g1 DF

