Ricardo Barros foi ministro da Saúde na gestão do ex-presidente Michel Temer — Foto: Divulgação/Governo Federal
O deputado federal Ricardo Barros (PP), que é ex-ministro da Saúde, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo político em uma rede social na noite de sábado (25).
Na postagem, Barros afirmou que está internado na Santa Casa de Maringá, no norte do estado, desde a sexta-feira (24). Ele disse que o quadro de saúde é estável e que apresenta “boa evolução”.
“Agradeço a família, profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações”, escreveu.
A assessoria do deputado informou que ele chegou em Maringá na noite de quinta-feira (23). Na fim da tarde de sexta, ele apresentou tosse seca e desconforto respiratório e foi para o hospital. Por recomendações médicas, Barros permaneceu internado.
Ainda segundo a assessoria, ele está confiante na melhora dos efeitos da doença.
O irmão do deputado e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), também contraiu a Covid-19. Ele ficou internado entre 30 de março e 3 de abril, mas está recuperado da doença.
Ricardo Barros publicou em rede social o resultado do exame positivo para Covid-19 — Foto: Facebook/Reprodução
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), esteve em um evento com o deputado federal na sexta. Por isso, ele informou que está em isolamento e que vai aguardar de três a quatro dias para fazer o teste.
Maia afirmou que estava de máscara e que não tirou nem para atender a imprensa e discursar. Ele disse ainda que está sem sintomas.
Casos em Maringá
O município é o terceiro do Paraná em número de mortes por causa do novo coronavírus confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com cinco confirmações, a cidade fica atrás de Curitiba, que tem 14, e de Londrina, com 12.
Até o sábado, Maringá tinha 53 casos confirmados da Covid-19 pela secretaria estadual. A prefeitura afirma que são 64 confirmações, cinco pessoas internadas (três em UTI), sete em isolamento e 46 recuperados.
Por G1 PR