domingo, 23/02/25
HomeMundoEUA: pedidos de auxílio-desemprego caem 14 mil na semana, a 269 mil

EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem 14 mil na semana, a 269 mil

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 275 mil solicitações

Reprodução

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos teve redução de 14 mil na semana encerrada em 30 de outubro, a 269 mil, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho americano.

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 275 mil solicitações. O total de pedidos da semana anterior foi ligeiramente revisado para cima, de 281 mil a 283 mil. Já o número de pedidos continuados apresentou queda de 134 mil na semana encerrada em 23 de outubro, a 2,105 milhões. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Em meio a dificuldades para aprovar sua agenda econômica no Congresso dos Estados Unidos, o presidente norte-americano, Joe Biden, comemorou nesta quinta-feira a queda nos pedidos semanais de auxílio-desemprego no país. O democrata afirmou que ainda há “muito o que fazer” para completar a recuperação econômica, mas disse que houve progresso “forte”.

Para o chefe da Casa Branca, à medida que os casos de covid-19 diminuem, fica “claro” que os EUA estão em meio a uma retomada econômica “histórica”. “Ainda temos muito a fazer para terminar essa recuperação e reconstruir uma economia melhor, mas as notícias de hoje são mais uma prova de que estamos fazendo um progresso forte e constante.”

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM