Parte das unidades seguirá fechada por falta de equipes de limpeza, segundo Secretaria Municipal da Educação. Professores entraram em greve
São Paulo – Escolas da rede municipal de ensino da capital paulista retomam as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (15/2). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as mais de 4 mil escolas do município receberão os estudantes de maneira escalonada.
A pasta informou ter identificado algumas unidades ainda sem preparação total para o atendimento presencial. Por essa razão, nesta segunda, abrirão cerca de 3.500, representando 92% da rede. As demais devem voltar às aulas presenciais até o dia 1º de março.
Na sexta-feira (12/1), a secretária adjunta de Educação de São Paulo, Minéa Fratelli, disse que parte das escolas municipais não retomarão as atividades presenciais porque a empresa de limpeza responsável rompeu contrato. As aulas presenciais serão limitadas a 35% da capacidade e o retorno é facultativo.
Professores da rede municipal de São Paulo, ligados a cinco sindicatos, entraram em greve na última quarta-feira (10/2). Além de pedirem que professores e funcionários das escolas sejam vacinados o mais breve possível, eles também apontaram a falta de limpeza das escolas como motivo para não voltar às aulas presenciais.
Via: Metrópoles/Fotos- Fábio Vieira