terça-feira, 01/07/25

HomeDestaqueEmpresa do primeiro autoteste autorizado contra Covid-19 é brasiliense 

Empresa do primeiro autoteste autorizado contra Covid-19 é brasiliense 

Para conceder o registro, a Anvisa analisa uma série de requisitos técnicos, como usabilidade e o gerenciamento de risco

autoteste
Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images


A empresa responsável pelo primeiro autoteste de covid-19 com registro autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é brasiliense. A CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos fica baseada no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). 

Para conceder o registro, a Anvisa analisa uma série de requisitos técnicos, como usabilidade e o gerenciamento de risco, que servem para adequar o produto ao uso por pessoas leigas, garantindo sua segurança. 

Em uma nota divulgada nas redes sociais, a CPMH disse estar orgulhosa pela aprovação. “A CPMH sente-se honrada pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e, por ele, conseguir levar à sociedade brasileira o benefício do autoteste para triagem de casos de Covid-19”, afirma o pronunciamento.

Confira a postagem: https://www.instagram.com/p/CaGh8Crt2A2/?utm_medium=copy_link

Reprodução/Instagram

A empresa afirmou ainda que o teste já deve estar disponível nas principais redes de farmácias nos próximos dias. 

“A CPMH fornecerá o Novel Coronavirus (Covid-19) Autoteste Antígeno para as principais redes de farmácias, lojas de artigos médicos e e-commerce para facilitar o acesso pela população ao novo produto de forma ágil e, com isso, transformá-lo em mais um importante instrumento no combate à pandemia causada pelo Covid”, informou. 

Como funciona

O produto aprovado foi batizado como Novel Coronavírus Autoteste Antígeno.

O teste utiliza uma amostra de swab nasal não profunda e pode apresentar resultados em até 15 minutos. No entanto, existem relatos de resultado em até 1 min. 

A Anvisa informou que a avaliação do produto levou 16 dias, destes, quatro dias foram usados pela empresa para atender exigências técnicas.

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM