Treinamento foca na prevenção a fraudes para fortalecer a governança e a qualidade do serviço prestado à população

A empresa Marechal iniciou, nesta segunda-feira (16), um treinamento intensivo para seus colaboradores. A capacitação, que se estende por todo o dia e continua até terça-feira (17), aborda temas cruciais como a Lei Anticorrupção, a prevenção a fraudes e o combate ao suborno. O objetivo é transformar cada profissional da empresa em um agente ativo na construção de um ambiente de trabalho mais íntegro e seguro.
A iniciativa faz parte de uma estratégia ampla de modernização. “O desenvolvimento do programa de integridade está alinhado à estratégia de estruturar processos e políticas internas. Isso fortalece a governança, aumenta a segurança das decisões e impacta diretamente a qualidade dos serviços prestados à população”, destaca o administrador Angelo Gulin.
Essa ação atende a uma demanda crescente da sociedade por mais transparência nos serviços públicos. De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, o treinamento contribui para fomentar a ética e a transparência no transporte público coletivo.
“A integridade é um dos pilares da boa governança, um compromisso que a secretaria adota e busca fomentar junto às empresas que prestam serviços ao setor público. Iniciativas como esse treinamento reforçam a cultura de transparência e fortalecem os controles internos. Sobretudo porque a operadora atua no transporte coletivo, que é um serviço público essencial de grande impacto na vida da população”, disse o secretário.
Com profissionais mais preparados para identificar e prevenir riscos, a concessionária aprimora os controles internos e fortalece a relação de confiança com usuários. A iniciativa reflete a compreensão de que a integridade é um valor que se traduz em práticas diárias, impactando diretamente a segurança, a eficiência e a percepção de qualidade do sistema de transporte como um todo.
*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF

