quarta-feira, 02/04/25
HomeBrasilEm meio à crise da Covid-19, secretário de Mandetta pede demissão

Em meio à crise da Covid-19, secretário de Mandetta pede demissão


Foto: Reprodução/Internet 

 

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15/04). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministério da Saúde. Ele era um dos principais auxiliares do ministro Luiz Henrique Mandetta.

Nesta manhã, o Metrópoles revelou uma troca de mensagens entre ele e auxiliaresdestacando que, com o embate público em que se coloca em lado oposto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, ele enviou mensagem sobre a saída dele do cargo nas “próximas horas ou dias”. Na sequência, ele pediu o desligamento.

“Finalmente, chegou o momento da despedida. Ontem [terça-feira] tive reunião com o ministro [Mandetta] e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente, não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer”, escreveu.

Na mensagem, ele também anteviu a demissão do próprio ministro, dizendo que a sua administração “acabou”.

“De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta. No entanto, por conhecer tão profundamente a SVS, tenho certeza que parte do que fizemos na SVS vai continuar, pois é uma secretaria técnica e sempre nos pautamos pela transparência, ética e preceitos constitucionais”, continuou.

Wanderson planeja voltar ao cargo de enfermeiro epidemiologista no Hospital das Forças Armadas (HFA).

(Metrópoles)

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM