domingo, 23/02/25
HomePolítica“Ele disse que tinha de me ungir pelada”, diz vítima de bispo

“Ele disse que tinha de me ungir pelada”, diz vítima de bispo

                                             Foto: ACQUELINE LISBOA

 

Ele disse que tinha que ungir minhas partes íntimas com óleo para me livrar de uma maldição.” É assim que Júlia* lembra do assédio sexual que conta ter sofrido do bispo João Batista dos Santos, 40 anos. A jovem de 22 anos frequentou algumas vezes a igreja evangélica Ministério Arca Deus Presente, no Gama, entre 2012 e 2018, onde conheceu o líder religioso de quem relata ter sido vítima.

Bispo de oito igrejas evangélicas, ele foi preso na madrugada dessa quarta-feira (19/02/2020) suspeito de cometer crimes sexuais contra voluntárias e frequentadoras de templos religiosos situados no Distrito Federal e em Goiás. Ele foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília quando voltava de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Local onde funciona a igreja Ministério Arca Deus Presente, no Recanto das Emas. 
“Um dia, ele me mandou uma mensagem no Facebook perguntando qual era meu número. Aí, eu passei.” No mesmo momento, o bispo ligou para a jovem. Na ligação, ele teria dito sentir que um outro homem havia amaldiçoado Júlia. Por isso, ela nunca seria feliz com o marido.

“Então, eu perguntei como fazer para tirar essa maldição. Ele disse que eu tinha que ir à igreja para me ungir com um óleo. Mas ele disse que tinha que me ungir pelada”, relembrou. “Na hora, eu fiquei assustada e falei que não. Disse que nunca mais voltava na igreja dele”, completou.

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM