sexta-feira, 05/09/25

HomePolíticaEduardo Bolsonaro vê pai chantageado por ala do PL e manda recado

Eduardo Bolsonaro vê pai chantageado por ala do PL e manda recado

O parlamentar acusa ala do partido de tentar excluir Bolsonaro da anistia para “chantageá-lo” futuramente

Eduardo Bolsonaro. Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

 

Em recado a uma ala do PL que estaria aberta a excluir o ex-presidente Jair Bolsonaro da anistia articulada no Congresso, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que só aceitará anistia ampla e irrestrita. O parlamentar acusa integrantes do partido de quererem excluir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do projeto de lei da anistia para “chantageá-lo” futuramente. O recado de Eduardo foi publicado no X (ex-Twitter), nesta sexta-feira (5/9).

“Deixa eu falar logo com todas as letras, para que vocês entendam bem. Eu sei que vocês querem tirar meu pai da anistia para poder chantageá-lo e forçá-lo a escolher o candidato que vocês querem emplacar. Qualquer anistia que não seja ampla e irrestrita não será aceita. Já irei conversar com a base parlamentar do PL sobre isso”, disse Eduardo Bolsonaro, que está autoexilado nos Estados Unidos e articula punições do governo Trump a autoridades brasileiras.

O deputado ainda afirma que, caso o projeto de lei que está sendo articulado no Congresso Nacional não inclua Bolsonaro, ele não deve contar com o apoio da direita e “não terá efeito de diminuir as sanções internacionais”.

Após o início do julgamento de Bolsonaro nesta semana, a anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 voltou a ganhar fôlego. Políticos de direita, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), unem forças para tentar emplacar a proposta.

Porém, mesmo com tanto empenho, a tramitação do PL da anistia ainda é incerta. Nessa quinta-feira (4/9), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse que ainda não há definição sobre o futuro da proposta na Casa.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também não sinalizou que haja um acordo na Casa Alta em torno da votação do projeto, apesar de interlocutores afirmarem que ele está em busca de um texto alternativo para a proposta.

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM