A Alemanha desembarcou no Brasil e já se sente em casa no “Campo Bahia”, como ficou nomeada a concentração que construiu em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, especialmente para ficar durante a Copa do Mundo. O clima é de total descontração entre os jogadores, que nesta última terça-feira, pela manhã, fizeram um passeio de veleiro. Antes do embarque, o atacante Lukas Podolski, do Arsenal, contou que está maravilhado com a beleza do local, mas sem esquecer que o único objetivo é o tetracampeonato da Alemanha.
É lindo, mas nós estamos aqui para ganhar a Copa do Mundo. Isso é o que importa para a gente. Mas o povo tem sido muito simpático com a gente e estamos felizes – afirmou o jogador, que tem aproveitado a estadia para mostrar sua animação com a competição no Brasil.
O jogador de 29 anos tem postado muitas fotos nas redes sociais. Ele já brincou com Schweinsteiger e publicou uma imagem sua dormindo no avião, e depois recebeu a”vingança” do amigo. Em outra ocasião, posou para foto com fãs e agradeceu o apoio.
Após o passeio, os jogadores alemães treinaram à tarde, e fizeram apenas um “bobinho” durante a parte da atividade liberada aos jornalistas. Nesta quarta-feira, eles treinam às 13h, mesmo horário da partida contra Portugal, na estreia da Copa, em Salvador, na próxima segunda-feira, e também do jogo com os Estados Unidos, pela terceira rodada, no Recife.
Fonte: G1