Denúncia foi feita por moradores. Se condenados, os dois envolvidos podem pegar até 15 anos de prisão
Uma dupla de traficantes foi presa em flagrante nesta sexta-feira (23/4) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no estacionamento do Restaurante Comunitário de Sobradinho II. Eles faziam delivery de skunk, uma supermaconha com alto teor de THC.
Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, a denúncia foi feita por moradores da região. “A delegacia, em uma forte parceria com a comunidade, soube desta intenção dos delinquentes”, destaca.
Informados de que uma entrega que ocorreria nesta sexta, os policiais civis fizeram campana no estacionamento do restaurante comunitário até que a dupla chegasse ao local. “Além da droga, foram apreendidos o carro utilizado por eles e cerca quantia em dinheiro”, conta.
Nenhum dos dois envolvidos tinham antecedentes criminais, mas seguem presos aguardando decisão da justiça. Se condenados, podem pegar de 5 a 15 anos de detenção.
Alto teor de THC
Conforme explica Maldonado, o skunk é mais caro e procurado que a maconha convencional por causa do índice de THC, principal substância psicoativa da cannabis, encontrado nele. “Enquanto que em uma a porcentagem varia entre 2% e 4%, no skunk isso vai de 15% podendo chegar até 30%”, informa.