Declaração ocorre após o presidente ter criticado a eficácia da vacina Coronavac horas antes. “Essa de 50% é uma boa ou não?”, ironizou Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta quarta-feira (13/1) a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que colocou em dúvida a eficácia da vacina CoronaVac.
“Lamentável a declaração do presidente Bolsonaro sobre a vacina do Butantan. Ao invés de comemorar o fato de o Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina”, escreveu o tucano, por meio de uma rede social. “Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser presidente”.
Lamentável a declaração do presidente Bolsonaro sobre a vacina do Butantan. Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser Presidente.— João Doria (@jdoriajr) January 13, 2021
Horas antes, o chefe do Executivo ironizou a eficácia de 50,38% da vacina CoronaVac. A apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo questionou: “Essa de 50% é uma boa ou não?” O mandatário emendou que tem “apanhado” com as críticas, mas que a população, agora, “está vendo a verdade” sobre os imunizantes contra covid-19. Ele ressaltou, porém, que a decisão sobre o uso das vacinas passa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).