Empresária estava internada no Hospital São Francisco, em Ceilândia, desde o início de março. Ela não resistiu às complicações da doença
A empresária Rosa de Oliveira, 55 anos, dona de um dos quiosques mais tradicionais do Cruzeiro Novo, o Kiosky da Rosa, morreu em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quarta-feira (24/3).
Rosa estava internada desde o início de março, em estado gravíssimo, no hospital particular São Francisco, em Ceilândia, onde precisou ser encaminhada para unidade de terapia intensiva (UTI) e foi intubada.
A informação foi confirmada pela equipe do Kiosky da Rosa nesta manhã. “A família da Rosa agradece as manifestações de carinho e pesar recebidas dos amigos e clientes que acompanharam a trajetória dessa guerreira incansável. Obrigado!”, escreveram nas redes sociais.
A família e os amigos chegaram a fazer uma vaquinha para ajudar com os altos custos da internação, visto que não havia leitos na rede pública de saúde para receber Rosa.
Na terça-feira (23/3), a sobrinha-filha da empresária, Jessyca, havia comentado ao Metrópoles que Rosa estava no quarto, e os exames de pulmão e coração apresentavam bons resultados. No entanto, ela ainda não havia acordado após a intubação e, depois de muito lutar pela vida, não resistiu.
Rosa tem restaurante no Cruzeiro Novo desde 1983, quando abriu um trailer de petiscos.
No perfil oficial do estabelecimento no Facebook, uma das últimas publicações, postada por volta das 10h, diz que o restaurante não abrirá para delivery e take-out nesta quarta. Os comentários são de luto e homenagens para Rosa.
Luto
O deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) também manifestou luto em suas redes sociais. “Amanhecemos hoje com uma notícia de partir o coração. Nossa querida amiga Rosa de Oliveira, dona de um dos quiosques mais tradicionais do Cruzeiro Novo, o Kiosky da Rosa, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19”, lamentou.
Fonte: Metrópoles*