A presidente Dilma Rousseff deverá receber nesta semana, em Brasília, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e a chanceler alemã, Angela Merkel. O convite às mandatárias foi motivado pela presença de Bachelet e Merkel no Brasil em razão da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (12).
Segundo o Planalto, a presidente chilena assistirá em São Paulo ao jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, além do jogo entre Chile e Austrália, em Cuiabá, no dia 13. A chanceler alemã confirmou presença na partida entre Alemanha e Portugal, em Salvador, na próxima segunda (16).
A previsão é que Dilma receba Michelle Bachelet no Palácio do Planalto, na manhã de quinta-feira (12), dia da abertura da Copa. O encontro entre a presidente e Angela Merkel deve ocorrer no Palácio da Alvorada, residência oficial, no domingo (15), quando será oferecido um jantar à chanceler alemã.
Lista divulgada na última semana pelo Planalto informa que ao menos 20 chefes de Estado e de governo devem vir ao Brasil para assistir aos jogos da Copa. Entre eles, estão o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, o presidente da Bolívia, Evo Morales, além do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon.
Segundo informou o Palácio do Planalto, há previsão, ainda sem confirmação, de que na quinta-feira (12) a presidente Dilma Rousseff participe de almoço com os chefes de Estado e de governo que vierem ao Brasil para assistir ao jogo de abertura da Copa, em São Paulo.
Fonte: G1