Secretaria de Educação do DF considera “normal” o número de infecções por Covid em volta às aulas presenciais da rede pública
A Secretaria de Educação do Distrito Federal registrou 89 casos positivos de Covid nas escolas públicas locais, desde a retomada das aulas presenciais.
A secretaria de Educação, Hélvia Paranaguá, considerou o número “normal”. Na segunda-feira (23/08), os alunos do ensino médio e educação profissional voltam para sala de aula.
“Temos 35 mil professores, quase 10 mil assistentes, pelo menos outros 5 mil vigilantes, merendeiras, faxineiras e 450 mil estudantes. Termos registrado 89 casos é absolutamente normal, dentro do esperado”, pontuou.
Segundo a pasta, 23 professores e 17 alunos testaram positivo. Há registro de infecção de sete faxineiras, duas merendeiras, dois vigilantes e um secretário escolar.
O governo determinou a divisão das turmas em grupos. A cada semana alternam escalas, com metade em sala e os demais remotamente. O modelo será padrão para todas as séries
Em 5 de agosto, os alunos da educação infantil voltaram para sala. Em 9 de agosto, foi a vez do ensino fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano). Em 16 de agosto, 0 ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º ano), foi retomado.
“Eu quero fazer um apelo aos professores, a eles que são o coração da rede pública: todos fomos vacinados, mas, fora da escola, devemos manter os cuidados, evitar aglomerações, usar máscara, lavar as mãos várias vezes ao dia. A pandemia, graças ao avanço da vacinação, começa a enfraquecer, mas ainda não acabou. Devemos dar exemplo à sociedade”, concluiu a secretária.