Evento estava marcado para começar às 12h, mas a secretaria chegou antes e impediu que a festa ocorresse, conforme prevê decreto do GDF
Uma denúncia feita pela internet levou a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) a uma festa irregular, no Setor de Clubes Norte. Marcada para ocorrer a partir das 12h deste sábado (17/4) em um deck na Concha Acústica, a festa infringia as regras previstas pelo GDF.
A DF Legal verificou que o dono do deck não tinha autorização de bar e restaurante, mas de empresa de eventos.
Festas do gênero estão proibidas na capital devido à pandemia do novo coronavírus. A intenção é evitar mais casos de contágio na capital. Desde o início da pandemia, o DF já notificou 364.452 contaminações e 7.125 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 76 mortes e 1.108 novas infecções, segundo balanço divulgado na noite de sexta (16/4).
Embora exista previsão de multa de cerca de R$ 20 mil para esse tipo de infração, o proprietário do local não recebeu punição, porque a ação foi preventiva. Após a interdição, a DF Legal voltou ao deck e verificou que os organizadores cumpriram a determinação de não realizar o evento.