Na noite dessa quinta-feira (29/10), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran e a Polícia Militar realizaram operação conjunta para coibir a prática de corridas ilegais nas vias do Distrito Federal.
A fiscalização resultou no flagrante de cinco motoristas participando de rachas, três veículos rebaixados e com características alteradas, além de um condutor inabilitado.
Outros 21 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e outros 11, cometendo infrações diversas. No total, agentes e PMs abordaram 120 veículos.
A operação foi realizada em dois pontos, simultaneamente, um nas proximidades da Concha Acústica, no Setor de Clubes Norte, e outro na L4 Sul.
A operação conjunta contou com a participação de 11 equipes do Detran e sete da Polícia Militar, entre o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e o Grupo Tático Operacional (GTOP).
O que diz a lei
De acordo com o artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro, utilizar-se do veículo para disputar corrida é infração gravíssima, que prevê a aplicação de multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, além de ser considerado crime de trânsito.
Com informações da Agência Brasília