Além de serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público para habilitação e veículos, haverá sala de prova teórica da CNH
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Inframerica celebraram, nessa quarta-feira (2/2), um termo de convênio para viabilizar a implementação de uma unidade de atendimento da autarquia na Praça de Serviços do Aeroporto Internacional de Brasília.
O novo posto do Detran contará com área de 425 m² e oferecerá serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos e sala de provas, onde serão aplicados exames teóricos do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O projeto prevê 26 guichês, sendo 12 para atendimento referentes aos serviços de habilitação e veículos, 10 para coleta biométrica, dois para protocolo e outros dois para atendimento rápido.
O serviço de entrega rápida compreenderá as três áreas de atendimento (veículo, habilitação e protocolo) e servirá, por exemplo, para entrega de Permissão Internacional para Dirigir (PID) e documento veicular, além de recebimento de recursos de infrações.
A estimativa é de que 50 servidores trabalhem no local, distribuídos em dois turnos, compreendendo o horário de atendimento das 7h às 18h. A previsão de entrega da obra é abril de 2022, e o início do atendimento deve ocorrer em meados de maio.