Audiência pública para discutir a mudança foi marcada para as 10h de 15 de junho, no plenário da Câmara Legislativa
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Uma audiência pública foi marcada para 15 de junho a fim de discutir o requerimento nº 3.302 do Projeto de Lei nº 2.725/2022, que pretende rebatizar a estação do metrô Estrada Parque, de Águas Claras, para “Solo Sagrado”. O PL é de autoria do deputado distrital Martins Machado (Republicanos).
Segundo o parlamentar, a ideia veio após um abaixo-assinado da população local que, segundo o distrital, cobrou a mudança do nome, em alusão a uma igreja evangélica que está sendo construída nas proximidades da estação, o nome do local seria “Solo Sagrado”.
Confira o projeto da igreja:
“Recebi em meu gabinete um abaixo-assinado sugerindo a alteração do nome da estação. Apresentei o projeto de lei por entender que muitos frequentadores e turistas utilizarão a estação do metrô para chegar ao monumento, que é inspirado nas obras de Oscar Niemeyer”, explica o deputado.
A audiência, marcada para o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), contará com transmissão da TV Câmara Distrital no canal 9.3, pelo YouTube e pelo portal e-Democracia.
“Destaco que as publicações feitas no DODF e no DCL, de hoje, convocam a população para debater a escolha do nome da estação, em audiência pública, no dia 15/6, e o projeto de lei seguirá todo o trâmite previsto no regimento interno da CLDF”, completa o parlamentar.