Bolsonaro tira o sábado para passear de jet ski no Lago Paranoá(foto: Reprodução/Internet)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a tarde deste sábado (09/05) para passear de moto aquática no Lago Paranoá, nas margens do Palácio da Alvorada.
O detalhe é que no deck em que o mandatário do país se preparava para pilotar a moto aquática havia uma pequena aglomeração de pessoas – a maioria sem usar máscara de proteção, item essencial para a evitar a disseminação do novo coronavírus.
Apesar da ausência do titular do Planalto na residência oficial enquanto praticava o esporte, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o Decreto nº 7.419.
Vigente desde 2010, o ato normativo determina que a bandeira com o brasão da Presidência deve ser retirada sempre que o chefe de Estado deixar o local.
“Jornalistas idiotas”
Durante a semana, Bolsonaro anunciou que daria um churrasco para 30 pessoas no fim de semana, mas desconversou sobre o evento em postagem no Facebook, acusando de ser uma “fake news” inventada por “jornalistas idiotas”.
Apenas o secretário-geral do governo, Luiz Ramos, visitou o presidente neste sábado. Ele ficou no local por cerca de uma hora e saiu sem falar com a imprensa.