Reprodução
Os atletas que representam a Polícia Civil do Distrito Federal já estão conquistando medalhas no World Police and Fire Games (WPFG) 2023, que acontece em Winnipeg, no Canadá. As competições começaram no último dia 28 de julho e seguem até o dia 06 de agosto. Nesta terça-feira (01), o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do DF (Adepol-DF), Amarildo Fernandes, a Delegada de Polícia Civil da PCDF, Márcia Margareth, a Diretora do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Dênia Coelho, e o Agente de Polícia, Domingos Santana, garantiram o primeiro lugar no pódio na prova de revezamento misto, 4×400 metros, na categoria a partir de 50 anos.
O pódio ficou todo verde e amarelo, porque o segundo lugar na prova de revezamento misto foi ocupado também pela Polícia Civil do DF, com uma equipe composta pelas Delegadas da PCDF, Silvana Pereira da Silva e Waleska Romcy, ao lado dos Agentes de Polícia da PCDF, Abraão Ricardo Gonçalves e Edson Antônio da Silva.
O Presidente da Adepol-DF, Amarildo Fernandes, afirma que tem boas expectativas para esta edição do WPFG. “Estamos no meio da competição e acredito que o resultado este ano será melhor do que a da edição anterior, já que até o momento, temos um número maior de medalhas. A organização do evento está sendo muito elogiada e os policiais se sentem como verdadeiros atletas olímpicos”, destaca.
O WPFG é o segundo maior evento esportivo do mundo, em número de atletas e acontece a cada dois anos. Desde 2011, a Polícia Civil do DF participa e na última edição, o Brasil ocupou o 4º lugar no ranking geral de medalhas, com a PCDF ocupando destaque no ranking brasileiro, com 97 medalhas.
Record Mundial
Nesta quarta-feira (02), o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Amarildo Fernandes, garantiu o primeiro lugar na disputa da prova de 100m, com tempo de 12.51s. Além da medalha de ouro, o Presidente quebrou o recorde da prova no World Police and Fire Games.