Policial estava licenciado do Sindepo-DF para ocupar cargo na estrutura da Secretaria de Governo da Presidência da República
O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafael Sampaio pediu exoneração, nesta quinta-feira (09/12), da Secretaria de Governo da Presidência da República.
Com a decisão, o policial volta a assumir a presidência do Sindicato dos Delegados do Distrito Federal (Sindepo), de onde estava licenciado para exercer as atividades no Palácio do Planalto. Como substituto, o delegado Marcelo Portela, vice-presidente, havia assumido a entidade.
Rafael Sampaio chegou a ocupar os cargos de chefe de gabinete, secretário-executivo da pasta federal, mas atualmente estava como assessor especial do órgão que assessora o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na interlocução institucional.
Além de ser presidente da ADPJ, do Sindepo-DF e assessor institucional da Polícia Civil do DF (PCDF), Sampaio atuou como chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e trabalhou na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da 5ª DP (Área Central), 6ª DP (Paranoá), 3ª DP (Cruzeiro), Defraudações e 4ª DP (Guará). O delegado ainda foi assessor jurídico da Secretaria de Segurança Pública do DF.
Com informações do Metrópoles