Delegado Fernando César Costa, em imagem de arquivo — Foto: G1/Arquivo
O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal Fernando César Costa foi atropelado nesta terça-feira (5). O policial, de 48 anos, que andava de bicicleta na Asa Norte, está em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele apresenta suspeita de traumatismo cranioencefálico. O policial quebrou ossos do rosto e teve um edema na cabeça. Até a última atualização desta reportagem, Fernando César Costa estava na (UTI) do Hospital de Base.
O policial, que comandou a Coordenação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), pedalava junto com um amigo, que também ficou gravemente ferido. O acidente ocorreu por volta das 9h30, no Eixão, na altura da quadra 115.
Local onde delegado Fernando César Costa foi atropelado na Asa Norte, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
A segunda vítima, Leonardo Soares Landim, de 35 anos, foi levada ao hospital inconsciente, com sangramento pelo nariz e na boca, e também com suspeita de traumatismo cranioencefálico grave.
Segundo a PM, o motorista do veículo que atropelou os ciclistas fez o teste do bafômetro e deu negativo. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia, da Asa Norte.
G1 DF