domingo, 24/08/25

HomePolíticaDe saída do PDT, Ciro Gomes diz que Lula quer destruir partido

De saída do PDT, Ciro Gomes diz que Lula quer destruir partido

De malas prontas para mudar de partido, ex-ministro Ciro Gomes disse à coluna que presidente Lula trabalha para “destruir” o PDT

Foto por: Hugo Barreto/Metrópoles

 

Prestes a deixar o PDT, o ex-ministro cearense Ciro Gomes disse à coluna nos últimos dias, em Brasília, que o presidente Lula trabalha para “destruir” o partido.

Ciro também contou ter conversado com o presidente do PDT, Carlos Lupi, no Ceará na semana passada. Na conversa, ele relatou suas insatisfações com a sigla.

“Eu falei com o Lupi sobre as minhas insatisfações com o PDT. Lupi tinha me dito, no começo do governo, que ia ficar com o ministério para que o partido não fosse engolido, mas não foi isso que aconteceu”, disse Ciro à coluna, ao se referir ao escândalo do INSS.

O ex-ministro cearense também criticou a mudança que Lula fez no comando do Ministério da Previdência, ao substituir Lupi pelo ex-deputado Wolney Queiroz.

Ciro reclamou que o presidente da República teria decidido nomear Wolney, que é filiado ao PDT, sem consultar lideranças da legenda.

“Foi provado que o Lupi fez alguma coisa? Tiraram porque disseram que ele sabia da roubalheira do INSS. O próprio governo escolheu o novo ministro sem consultar o partido”, afirmou.

Na conversa com a coluna, Ciro ainda disse que foi “honrosamente” convidado a entrar no União Brasil e no PSDB. Ele evitou, porém, dizer a qual se filiará.

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM