Dois assaltantes armados roubaram uma cadela da raça shih-tzu, na noite de domingo (22), em Santa Maria, no Distrito Federal. De acordo com a ocorrência registrada, na 33ª Delegacia de Polícia, os criminosos levaram também a máscara de proteção e o chinelo do dono do animal.
O caso ocorreu CL 117, quando Vanderson Lacerda, de 28 anos, passeava com as duas cachorrinhas da família. Ele conta que dois homens desceram de um veículo preto e anunciaram o assalto.
A dupla chegou apontar um revólver calibre 38 para a vítima que disse ter sido agredido com tapas e chutes. O agente de portaria relatou à polícia que os assaltantes também tomaram a carteira dele, com todos os documentos pessoais.
Vanderson disse à reportagem que estava caminhando com as cadelas Magali e Cristal, quando o carros dos ladrões invadiu a calçada. “As duas estavam com coleira, mas a Cristal se soltou e os bandidos a pegaram”, disse ele.
“Um dos bandidos gritou pega a cachorra, e levou a Cristal.”
Cristal faz parte da família
Segundo o agente de portaria Vanderson Lacerda, Cristal tem 5 anos. A família tinha hábito de passear todos os dias com as duas cadelas, que são mãe e filha – Cristal é a mãe de Magali.
“A minha filha e a minha esposa são muitas apegadas a ela. O que a gente quer é só nossa Cristal de volta. Ela faz parte da nossa família.”
O morador de Santa Maria fez um apelo. Ele pede que se alguém enxergar a Cristal pode entrar em contato com a família pelos telefones (61) 9540-9920 e (61) 993868588.
O caso foi registrado na 33ª Delegacia, de Santa Maria, como roubo a pedestre. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.