Menino foi socorrido por vizinha e levado em estado grave ao Instituto Hospital de Base. Segundo PM, disparo ocorreu em tiroteio entre desafetos.
Uma criança de 2 anos foi baleada na cabeça, na tarde deste sábado (10), durante uma troca de tiros, na quadra 10 do Varjão, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi levado ao Instituto Hospital de Base do DF, com sinais vitais estáveis, mas em estado grave.
Segundo a Polícia Militar, o projétil atingiu o olho da criança e atravessou a cabeça. Os bombeiros informaram que uma vizinha levou a criança a um posto da PM na região, onde recebeu socorro. A mãe do menino foi levada pelos militares ao hospital.
De acordo com a PM, o pai da criança estava na casa de um amigo com o filho, quando um desafeto dele chegou ao local e atirou contra o pai do menino e o amigo. A corporação afirma que o morador da residência revidou, mas acabou atingindo o bebê.
O homem que baleou a criança foi atingido na perna, e de raspão no pescoço. Ele foi levado ao Hospital Regional Leste, no Paranoá, e é mantido sob custódia.
Outra pessoa também foi detida, segundo a Polícia Civil. No entanto, o desafeto do pai ainda não havia sido encontrado até a última atualização desta reportagem. O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte, como tentativa de homicídio.