Segundo familiar, menino está sendo desintubado, mas estado de saúde ainda é grave. Projétil atingiu olho da vítima e atravessou crânio.
Após dez dias internado, o menino de 2 anos baleado na cabeça durante um tiroteio, no Varjão, no Distrito Federal, começa a apresentar melhora, segundo familiares. De acordo um parente, que prefere não se identificar, a criança está sendo desintubada e responde a movimentos.
“Está melhorando, um dia após o outro. Os médicos dizem que ainda é grave, mas já deu um pouco mais de esperança pra gente”, afirmou.
O projétil atingiu um olho da vítima e atravessou o crânio. O menino continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Hospital de Base do DF. Na última semana, ele passou por duas cirurgias.
Crime
A criança foi baleada no dia 10 de abril. O delegado à frente do caso, Jônatas Silva, da 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte, afirma que houve uma troca de tiros entre integrantes de dois grupos criminosos, das quadras 2 e 5 do Varjão.
De acordo com o investigador, o menino estava com o pai, na mesma residência que um membro da quadra 5, quando houve uma discussão com outros dois integrantes do grupo criminoso da quadra 2. A confusão teria ocorrido porque o pneu da motocicleta da dupla teria sido esvaziado.
Após o desentendimento, um dos suspeitos atirou contra o integrante da quadra 5, que revidou, porém, acabou atingindo o menino.
Os três envolvidos na troca dos tiros estão presos. O autor do disparo, de 22 anos, chegou a ser considerado foragido, mas foi detido na última quarta-feira (14). O trio deve responder por tentativa de homicídio.