Novo sistema de marcação virtual de data e horário permite programar as visitas com segurança para servidores e usuários
Após quase 10 meses com atendimento remoto em razão da pandemia do novo coronavírus, as unidades socioassistenciais do Distrito Federal retomaram nesta semana o atendimento presencial graças a um novo sistema de agendamento on-line, que permite marcar as visitas com segurança para servidores e usuários.
Para as próximas semanas, são 4.982 vagas de atendimento nos 27 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nos 11 Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas). Fica a critério da família se o atendimento será presencial ou remoto.
Após o dia 22, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) vai abrir um quantitativo de vagas de atendimento para os 30 dias seguintes. Pelo novo sistema de agendamento, os cidadãos passam a ser recebidos com data e hora marcadas na unidade de referência, equipada com álcool em gel e painéis de acrílico para receber os usuários com distanciamento.
No local, uma equipe socioassistencial aguarda o usuário no horário para fazer a escuta qualificada e a análise da condição social da família.
O agendamento é realizado pelo site da secretaria, no link “Agendar atendimento Cras” ou pelo telefone 156, opção 1. O novo sistema registra as características da família e o histórico do usuário, e, por meio de uma pontuação, marca os atendimentos por ordem de prioridade e necessidade da família. (Metrópoles)