Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que ainda não houve comunicado do Ministério da Saúde se é para 1ª ou 2ª dose
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta segunda-feira (5/4) que há a previsão de chegada de mais 10 mil doses da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa, realizada no Palácio do Buriti.
A expectativa é que as vacinas cheguem na quarta-feira (7/4).
De acordo com o titular da pasta, ainda não se sabe qual será o tipo de imunizante e tampouco se será para a primeira aplicação ou segunda. Caso sejam a chamada D1, primeira dose, os imunizantes serão direcionados para as pessoas de 66 anos. A faixa etária começou a receber a vacina no último sábado (3/4).
“A prioridade sempre é o cronograma pela idade. Por conta disso, chegando as doses, a prioridade vai ser o critério da faixa etária. Para que a gente possa ampliar e reduzir a idade, é necessário que tenhamos novas doses para a continuidade da vacinação. Como não sabemos se essa remessa será D1 ou D2, aguardamos a orientação do Ministério da Saúde”, disse Gustavo Rocha.
Também presente na coletiva, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que o grupo de 66 anos é estimado em 18 mil pessoas. “Começamos vacinando com 66, que eram 18 mil. Como já vacinamos 3 mil, faltam 15 mil ainda a serem vacinados”, afirmou.
Semana passada, o Distrito Federal recebeu 116 mil doses de vacinas. A grande parte da remessa, entretanto, foi destinada a segunda doses.
Além das pessoas com 66 anos, foi iniciada a vacinação das forças de segurança.