Com a entrega, a Fundação alcança a marca de 113,8 milhões de doses da vacina Covid-19 disponibilizadas ao PNI
O Ministério da Saúde recebe da Fiocruz, nesta quarta-feira (20/10), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), mais 2,1 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19.
A liberação acontece diretamente para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para posterior distribuição aos estados.
Com a entrega, a Fundação alcança a marca de 113,8 milhões de doses da vacina Covid-19 disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
O governo, no início do mês de outubro, apresentou o planejamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 para 2022. Com tratativas avançadas para aquisição de novas doses de vacina, o Ministério da Saúde vai disponibilizar à população brasileira mais de 354 milhões de imunizantes no próximo ano.
Até o momento, das mais de 550 milhões de doses de vacina Covid-19 encomendadas pelo governo, 310 milhões foram distribuídas. Dessas, 251,6 milhões foram aplicadas, sendo 151 milhões de brasileiros com a primeira dose e 108 milhões com o esquema vacinal completo.
A pasta também informa que 94% do público-alvo foi vacinado com a primeira dose e 68% estão com a vacinação completa. Vale destacar também que mais de 3,5 milhões de brasileiros já tomaram doses adicionais e de reforço. (Metrópoles)