Nesta terça-feira (23/3), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que a intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) é imunizar os profissionais da segurança pública a partir da próxima semana
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) definiu os grupos de policiais que terão prioridade na vacinação contra a covid-19. Nesta terça-feira (23/3), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou, em coletiva de imprensa, que a intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) é imunizar os profissionais da segurançapública a partir da próxima semana.
Em toda a corporação, há cerca de 4 mil servidores. Segundo a PCDF, os primeiros a receber a vacina serão os profissionais da linha de frente, ou seja, aqueles que estejam fazendo atendimentos nas delegacias do DF.
Os próximos a serem contemplados serão os servidores lotados no Instituto de Medicina Legal (IML), os policiais mais velhos e aqueles que apresentam comorbidades. Dados da corporação mostram que, até o momento, 654 policiais da ativa foram infectados com o coronavírus, 580 estão curados e três morreram.
Nas redes sociais, o deputado distrital e líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), Hermeto Neto (MDB), disse que o governador Ibaneis Rocha garantiu que vai priorizar a categoria da segurança pública. “Com muito diálogo, entendimento e mostrando ao governo a importância desse reconhecimento dos valorosos profissionais de segurança, as vacinas terão início na próxima semana”, garantiu o deputado após reunião com o governador na manhã desta terça-feira (23/3).
O GDF aguarda uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus, que deve ser enviada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (24/3), mas ainda não há uma quantidade definida. Nos últimos dias, 10 policiais militares morreram em decorrência da covid-19.