O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Subsecretaria de Administração Geral, comprou 100 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus. Os exames IgG e IgM serão disponibilizados para a população em 10 pontos de testagens que serão criados posteriormente, em regiões ainda a definir.
Com isso, o sistema de testagem por drive-thru vai ser retomado na capital federal. A empresa contratada é a KNC Medicina Diagnostica LTDA. O GDF desembolsou R$ 5,2 milhões (R$ 5.290.000,00) para a compra dos testes.
Panorama
Na última segunda-feira (10), o governador Ibaneis Rocha fez apostas sobre o futuro do DF em relação à pandemia. Em entrevista à rádio CBN, Ibaneis afirmou que acredita que, a partir do fim de agosto, os casos de infecção pelo novo coronavírus vão começar a cair.
“A projeção que os nossos técnicos dão é de que nós vamos ter, nos próximos 15 dias, uma leve diminuída, para depois começarmos a reduzir no final do mês de agosto”, afirmou o governador. Para ter maior controle dos números, Ibaneis acredita que é preciso retomar a testagem em massa na capital. “Quero pegar dois ciclos de 14 dias para saber quando é que a gente chega lá [na queda de casos]”, comentou.