O Distrito Federal registrou 50 óbitos em decorrência do novo coronavírus nesta quarta-feira (9/9). Com essas notificações, o número de mortes desde o início da pandemia chega a 2.813 – sendo 2.576 de moradores do DF e 237 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação, mas estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.
Os números são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os falecimentos entraram para a estatística oficial nesta quarta. No entanto, nem todos ocorreram nas últimas 24 horas. Os óbitos só são contabilizados após a confirmação da causa da morte, o que pode demorar dias.
De acordo com a página, as mortes mais recentes são de moradores da seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Guará, Santa Maria, Recanto das Emas, Sobradinho, Águas Claras, Paranoá, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Sobradinho II e Lago Sul.
Nas últimas 24 horas, foram confirmados 969 casos do novo coronavírus. Assim, o número de infectados sobe para 172.708. Ao todo, 158.829 pessoas já se recuperaram da doença.