Foto: Reprodução/Internet
Governo do Distrito Federal (GDF)vai decretar, ainda nesta quinta-feira (19/03), o fechamento do comércio. As únicas exceções serão farmácias, mercados e padarias. Também será recomendado que as igrejas evitem celebrações.
A polícia será autorizada a intervir e fechar as portas de estabelecimentos que não cumprirem a determinação. A intenção é diminuir o trânsito na cidade e conter o avanço do coronavírus na capital do país. Nesta quinta-feira (19/03), o número de casos confirmados disparou e chegou a 61.
Na quarta-feira (18/03), o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou o fechamento dos shoppings da cidade. Também foram suspensas por 15 dias as atividades em boates e casas noturnas, parques e feiras populares devido à pandemia do novo coronavírus.
Nem todos, porém, estão descumprindo a quarentena impostas pelo governo. Na manhã desta quinta-feira (19/03), passageiros registraram vagões do metrô lotados.
Mesmo com o decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) que determina a interdição de parques como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus, pessoas insistiram em fazer atividades físicas no Parque da Cidade. E teve ainda quem lotasse supermercados.
(Metrópoles)