Apesar do ponto facultativo, os servidores da saúde deverão manter escalas para garantir prestação ininterrupta dos serviços essenciais
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) enviou circular aos servidores da pasta para informar que o decreto com os pontos facultativos para servidores do Distrito Federal em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2022, divulgado no último dia 27 de outubro, estende-se aos funcionários da SES-DF.
A pasta deverá preservar, entretanto, o funcionamento dos serviços essenciais (urgências e emergências). “As unidades responsáveis por atendimentos essenciais deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços sem prejuízo à população”, diz trecho do documento enviado aos servidores.
Segundo o texto, veiculado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), a medida vale no âmbito da administração pública direta e indireta. Porém, não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, que deverão seguir as instruções das respectivas chefias.
A Copa do Mundo terá início em 20 de novembro.
Veja as datas e os horários dos pontos facultativos:
24 de novembro de 2022, das 8h às 14h;
28 de novembro de 2022, ponto facultativo durante todo o dia;
2 de dezembro de 2022, das 8h às 14h.
O horário de expediente nos demais jogos da Seleção Brasileira será informado à medida que a equipe for se classificando para as fases seguintes da Copa do Mundo.
O decreto ainda dispõe que as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.
Com informações da SES-DF e Metrópoles