Esquema especial começa a funcionar na segunda disputa do Brasil, no dia 22 de junho. Veja cronograma.
Com a chegada da Copa do Mundo 2018, o sistema de transporte público do Distrito Federal vai funcionar em esquema especial na primeira fase do mundial, a partir do segundo jogo da seleção brasileira, no dia 22 de junho.
O objetivo é facilitar a ida e a volta para o trabalho e garantir fácil acesso para quem vai se deslocar para assistir aos jogos. A única excessão é o primeiro jogo do Brasil, neste domingo (15), quando os ônibus e metrô vão funcionar com frota e horários regulares.
Veja como vai funcionar:
Estrutural e Colorado
A inversão de faixas nas vias Estrutural e no Torto-Colorado serão mantidas das 6h às 9h, quando o fluxo fica restrito ao sentido Plano Piloto, e das 17h30 às 19h45, quando o trânsito é revertido para o sentido Taguatinga-Ceilândia na via Estrutural, e para Planaltina na pista do Colorado.
Em dias de jogo, o Departamento de Trânsito fará uma reversão extra. As faixas vão funcionar no sentido Plano Piloto, das 12h às 14h, na sexta-feira (22). Na próxima partida, o fluxo será invertido – em direção a regiões administrativas – respeitando o mesmo horário. Nos finais de semana e feriados, não há reversão.