O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (29/7), 28 mortes em decorrência do novo coronavírus. Com as novas notificações, o número de óbitos desde o início da pandemia chega a 1.419 – sendo 1.286 de moradores do DF e 133 de pacientes de outras unidades da Federação que estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.
De acordo com a Secretaria de Saúde, do total de falecimentos registrados nesta quarta, cinco são de pacientes residentes em cidades goianas do Entorno: Novo Gama, Luziânia, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.
No DF, foram notificadas mortes de pacientes de Ceilândia, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Taguatinga e Vicente Pires.
Nas últimas 24 horas, 1.616 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Com os novos diagnósticos, o número de infectados chega a 102.342.
Na última terça-feira (28/7), o DF registrou 52 falecimentos – recorde de mortes notificadas em um dia desde o início da pandemia.