O Distrito Federal registrou pancadas de chuva em diversas regiões neste domingo (18). Moradores da capital registraram rajadas de vento, relâmpagos e estragos no final da tarde. Houve registro de queda de árvores em pelo menos cinco regiões. Ninguém se feriu.
Na Asa Sul, uma árvore caiu na via entre as quadras 111 e 112 Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco após o início da chuva, por volta das 17h30. A equipe precisou serrar o tronco tombado na pista para liberar a faixa atingida.
Outro caso semelhante ocorreu em Samambaia, desta vez em rua residencial. Uma árvore caiu na QR 511, conjunto 7. De acordo com a corporação, ela apenas “encostou” em uma garagem, sem danificar a casa.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros houve ocorrências de queda de árvore também na Candangolândia, no Sudoeste e em Santa Maria.
Enxurrada
Na Asa Norte, a rua comercial na quadra 212 ficou alagada, com enxurrada nas margens. Segundo pessoas que passavam pelo local, uma cerca do GDF que estava posicionada no local foi arrastada pela via.
Houve enxurrada também no Gama Oeste, nas imagens, é possível observar que o canteiro da pista ficou submerso pela água acumulada.
Mudança no tempo
Houve também quem apreciou a chuva em locais que não tiveram transtornos. Na Asa Sul, um morador comemorou: “Até que enfim a chuva está forte aqui! Olha, que beleza, que maravilha! Vontade de tomar um banho de chuva”, disse ele.
A chuva foi recebida com alívio ainda na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, e também na comunidade Jardins Mangueiral, em São Sebastião.