terça-feira, 09/12/25

HomeDestaqueCCJ da Alerj tem parecer favorável à revogação da prisão de Bacellar

CCJ da Alerj tem parecer favorável à revogação da prisão de Bacellar

Ex-presidente da Alerj foi preso preventivamente na última semana, acusado de vazar informações de operação da PF que prendeu TH Joias

Divulgação

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, nesta segunda-feira (8/12), revogar a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Barcelar (União Brasil). O placar ficou em 4 x 3.

Logo no início, o presidente da Comissão, Rodrigo Amorim, declarou: “Faremos uma deliberação técnica e não há motivos para que não sejam atos transparentes, para que todos possam acompanhar”. Em seguida, Amorim votou pela soltura do colega.

O colegiado que analisou a decisão é composto por Rodrigo Amorim (União Brasil), Fred Pacheco (PMN), Chico Machado (Solidariedade), Luiz Paulo (PSD), Alexandre Knoploch (PL), Elika Takimoto (PT) e Vinicius Cozzolino (União Brasil).

Agora, o texto da CCJ será votado no plenário da Alerj – a previsão é que seja a partir das 15h desta segunda – entre os 69 deputados que compõem a Casa. Para que Bacellar responda em liberdade, são necessários ao menos 36 votos favoráveis ao parecer.

A prisão

Bacellar foi preso preventivamente na última semana pela Polícia Federal (PF), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele é suspeito de ter vazado informações sigilosas para beneficiar o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, também preso recentemente.

Investigações da Justiça carioca apontam que TH colaborava com o crime organizado no Rio, facilitando a compra e a venda de drogas, além de fuzis e armas antidrones para criminosos do Complexo do Alemão.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM