Na tarde de quarta-feira (16), a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 35a DP, deflagrou a operação Charlin. A ação resultou na prisão em flagrante um casal, de 39 e 33 anos, que realizava o comercio ilícito de drogas na QMS 30, Setor de Mansões, Sobradinho II.
Os policiais, que tomaram conhecimento dos fatos por meio de denúncias anônimas e passaram a monitorar o casal, perceberam a movimentação de usuários de drogas no prédio onde os suspeitos residiam. Eles flagraram o homem saindo de casa com a finalidade de entregar entorpecentes.
O envolvido, ao ser abordado, visando se livrar do flagrante, arremessou um pacote de cocaína. Durante buscas na residência do casal, os agentes encontraram, escondidos nas roupas da esposa do acusado, comprimidos de rohypnol, porções de cocaína já embaladas para venda e R$ 1,7 mil, em espécie. Foram encontradas, ainda, porções de maconha fracionadas.
Os envolvidos foram conduzidos à 35a DP e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena pode alcançar até 25 anos de prisão. O homem tem passagens na polícia, desde 2001, por tentativa de extorsão, homicídios consumados e um tentado, dois portes ilegais de arma de fogo, dois tráficos de droga e lesão corporal em situação de violência doméstica e familiar. A denominação Charlin refere-se ao nome que casal era conhecido na região.