Um carro invadiu o espelho d’água do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O veículo foi encontrado por volta de 0h30 desta segunda-feira (16) e estava com um pedaço de madeira amarrado ao pedal do acelerador. O dono do automóvel não foi localizado.
Como o veículo estava abandonado, policiais militares trabalharam com a hipótese de que poderia haver material explosivo, o que não foi constatado. Por isso, o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da corporação foi acionado para verificar o carro. O ministério fica a cerca de 1 km da Praça dos Três Poderes.
De acordo com informações da PM, o local ficou interditado até as 5h30. Após a checagem dos militares, agentes da Polícia Federal (PF) compareceram ao local e acionaram um guincho para a remoção do veículo.
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que investiga as circunstâncias da invasão do automóvel, que aconteceu por volta das 23h40 desse domingo (15) – dia das eleições municipais no Brasil.
De acordo com a PF, as “as diligências iniciais estão em andamento” e ocorrência está a cargo da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal.
“Informando, ainda, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública segue em pleno funcionamento nesta segunda-feira (16)”, esclareceu o texto.
Ameaça de bomba
Em 20 de outubro, policiais militares detonaram dois artefatos explosivos encontrados no Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN). Eles foram detonados em um buraco cavado pelo Corpo de Bombeiros.
Os objetos, identificados como uma granada e um morteiro, foram encontrados pelo vigilante de uma cooperativa de reciclagem de lixo, durante a manhã. Segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) os artefatos estavam junto com o material recolhido na coleta seletiva.