domingo, 23/02/25
HomeDistrito FederalCarreata pede reabertura de escolas particulares de educação infantil no DF

Carreata pede reabertura de escolas particulares de educação infantil no DF

Donos de escolas e professores da educação infantil realizaram, na manhã desta quarta-feira (29/7), uma carreata pedindo ao Governo do Distrito Federal o retorno das atividades em sala de aula, suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

 

Uma carreata em frente ao Palácio do Buriti pede pelo retorno às aulas presenciais em escolas particulares de educação infantil no Distrito Federal. A manifestação ocorre na manhã desta quarta-feira (29/7) e reúne dezenas de carros e famílias.

Os pais pedem pelo direito de escolha quanto às atividades dos filhos de forma presencial ou a distância, argumentando, principalmente, que diversos familiares retornaram ao trabalho e não têm onde deixar os filhos. As aulas nas escolas privadas voltariam na última segunda-feira (27/7), mas o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspendeu esse retorno até 6 de agosto.
A suspensão acata parcialmente um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que levantou preocupações com a saúde da população com um retorno antes das escolas públicas, em meio à pandemia do novo coronavírus. Pais, porém, se dividem entre os que querem e os que não querem a volta às aulas presenciais.
“As crianças da educação infantil podem estar correndo um risco muito maior com ‘estranhos’ do que estando de volta à rotina escolar, em um ambiente totalmente voltado para elas. Nossas escolas estão preparadas para o cumprimento de todos os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, opina a manifestante Daniella Asevedo Oliveira, 41 anos.
Os manifestantes se concentraram às 9h no estacionamento em frente ao Mané Garrincha e passaram pelo Buriti, Câmara Legislativa e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), acompanhados por agentes do Departamento de Trânsito (Detran) e por viaturas da Polícia Militar.
Duas faixas das vias foram ocupadas durante a carreta, mas não houve grandes complicações no trânsito. Há uma expectativa de que, ainda nesta quarta-feira, o TRT julgue o recurso apresentado pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe) quanto à decisão de suspensão das aulas.
VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM