Doze mil pessoas oraram e cantaram na 34ª edição do Rebanhão, neste domingo (23/02/2020), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O Carnaval cristão foi marcado por fé, louvor, pregação e missas. Segundo os organizadores, a expectativa de público total até o fim do evento, marcado para terça-feira (25/02/2020), é de pelo menos 36 mil pessoas.
A perfumista Daiana Keli da Silva Pereira, 36 anos, participou do evento com o filho Miguel, 2. “O significado do Rebanhão é viver o momento cristão deste Carnaval, não viver o momento mundano, mas o momento com Cristo”, resumiu a moradora do Gama.
Segundo o serralheiro José Maria do Nascimento, 72 anos, o Rebanhão é uma opção de festa segura para a família. Morador de Ceilândia Norte, ele compareceu neste domingo com a esposa e o neto. “É um evento muito bom. Pena que ocorre de ano em ano. Deveria ter mais para conscientizar as pessoas”, afirmou.
O tema do Rebanhão deste ano é: “Não nos conformeis com este mundo”. “O que nos coloca em uma posição de entender qual é o nosso chamado enquanto cristãos, e qual deve ser a nossa conduta se nós esperamos de fato a vida eterna e a salvação. Esse é o grande chamado”, contou Anderson Porto, 35 anos, membro da equipe de coordenação do evento.
“São várias alternativas de Carnaval, cada um com a sua proposta. A nossa proposta aqui é não nos conformar com aquilo que ofende a nossa fé, com aquilo que nos afasta de Deus, com aquilo que nos afasta da vida eterna”, pontuou.
Nesta edição, o evento oferece 23 quiosques para a venda de artigos cristãos, confessionários e espaço para evangelização de crianças. “É feito só para elas, então, tem a linguagem infantil. Tudo é voltado para a criançada. E elas gostam muito”, ressaltou Porto.
Visitantes também têm acesso à oração para as famílias e para libertação. A entrada é franca. A diária do estacionamento custa R$ 10