Vereador Carlos Bolsonaro fez discurso de despedida na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, em discurso nesta quinta-feira (11/12), sua renúncia ao cargo no Rio de Janeiro, com vistas a iniciar a pré-campanha para tentar uma vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro. Ele se emocionou ao falar na tribuna da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.
“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que eu não poderia realizar aqui. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, discursou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Carlos disse ainda que vai se mudar para Santa Catarina. A pré-candidatura dele no estado sulista chegou a causar uma crise na direita local. Cada unidade da Federação vai eleger dois nomes para o Senado no ano que vem, e o próprio Carlos gostaria de fazer dobradinha com a colega de PL Carol de Toni, que hoje é deputada federal.
A chapa à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), porém, deve oferecer uma vaga ao PP, provavelmente para a tentativa de reeleição de Esperidião Amin, e Carol deve ficar de fora. A tendência é que ela migre para o Partido Novo e se lance ao Senado.
Fim de uma era como vereador
O primeiro mandato de Carlos Bolsonaro como vereador pelo Rio de Janeiro começou no ano 2000, há mais de duas décadas. Ele tinha apenas 17 anos quando assumiu o cargo, sob a influência do pai, Jair Bolsonaro, que na época era deputado federal pelo RJ.
Desde então, Carlos foi reeleito por 6 vezes consecutivas.


