A deputada Carla Zambelli foi condenada por publicar imagem em referência a contexto demoníaco e com a expressão “esquerda genocida”
A 22ª Vara Cível de Brasília condenou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por associar as deputadas Sâmia Bomfim (PSol-SP) e Talíria Petrone (PSol-RJ) a uma imagem demoníaca e à frase “esquerda genocida”.
Em decisão expedida na terça-feira (28/6), a juíza Júnia de Souza Antunes condenou Zambelli a pagar R$ 30 mil para cada uma das parlamentares em indenização por danos morais. A publicação de Zambelli também deve ser excluída, de acordo com a sentença.
Zambelli publicou uma imagem com chifres e olhos vermelhos, remetendo a um contexto demoníaco, e com a expressão “esquerda genocida”.
A juíza pontuou que a publicação não tem relação com o exercício da atividade de deputada. “No caso dos autos, verifica-se que a conduta imputada à ré se qualifica como imoderada e evidentemente ofensiva, assim consubstanciada no conteúdo infamante, atrelado ao nome das parlamentares requerentes, que veio a divulgar”, ressaltou.