Segundo Detran, não é permitido estacionar ao longa das ruas ao redor do evento. Sinalização e painéis são utilizados para informar condutores.
Mapa do Parque de Exposições da Granja do Torto onde é realizado o Capital Moto Week 2023. — Foto: Reprodução/Detran-DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) organiza, a partir desta quinta-feira (20), o trânsito no Parque de Exposições da Granja do Torto, onde é realizada a 20ª edição do Brasília Capital Moto Week. O evento ocorre entre os dias 20 a 29 de julho.
Com expectativa de público de 800 mil pessoas, os agentes de trânsito usam sinalização e painéis de mensagem ao longo da via e no estacionamento principal do evento para informar aos condutores sobre o trânsito (veja esquema acima).
Dicas para quem vai ao Capital Moto Week
Estacionamento do Capital Moto Week 2023. — Foto: Divulgação/Detran-DF
De acordo com o Detran, não é permitido estacionar ao longa das ruas ao redor do evento. O Departamento informa que há fiscalização “para coibir irregularidades que comprometam a segurança no trânsito, principalmente as relacionadas com estacionamento irregular, condução sem capacete e direção sob efeito de álcool”.
🚗 Há duas opções para quem não for de moto para o evento: um estacionamento público e um privado.
🚕 Para quem optar por ir de táxi ou transporte por aplicativo, há um espaço exclusivo para estes motoristas deixarem os pedestres. Fica em frente ao estacionamento principal, no canteiro central.
🏍️ Já para os motociclistas com garupa, a entrada é pelo portão lateral do evento, depois do estacionamento principal. Os motociclistas sem garupa entram pela lateral do Parque de Exposições, depois da Associação dos Criadores do Planalto.
Por g1 DF