O novo produto liberado é o Extrato de Cannabis Sativa Greencare. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou mais um produto medicinal à base de Cannabis. Com a liberação, o país passa a ter 10 itens na lista de remédios liberados.
A autarquia federal divulgou na manhã desta sexta-feira (7/1) a resolução com a determinação. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
“A norma permite que produtos fabricados por empresas certificadas quanto às Boas Práticas de Fabricação, que foram totalmente avaliados em relação à sua qualidade e adequabilidade para uso humano, possam ser disponibilizados à população brasileira”, frisa a agência, em nota.
O novo produto liberado é o Extrato de Cannabis Sativa Greencare 79,14 MG/ML, produzido pelo laboratório Greencare Pharma.
Atualmente, a GreenCare assessora pacientes que precisam importar este tipo de medicamento e é uma das líderes em prescrição médica. A companhia foi criada em 2018 por executivos brasileiros.
Produtos à base de Cannabis, segundo pesquisas, possuem propriedades ansiolíticas, anti-inflamatórias, antieméticas e antipsicóticas.
Confira a lista de produtos medicinais à base de Cannabis aprovados pela Anvisa:
- Canabidiol Prati-Donaduzzi (20 mg/mL; 50 mg/mL e 200 mg/mL).
- Canabidiol NuNature (17,18 mg/mL).
- Canabidiol NuNature (34,36 mg/mL).
- Canabidiol Farmanguinhos (200 mg/mL).
- Canabidiol Verdemed (50 mg/mL).
- Extrato de Cannabis sativa Promediol (200 mg/mL).
- Extrato de Cannabis sativa Zion Medpharma (200 mg/mL).
- Canabidiol Verdemed (23,75 mg/mL).
- Extrato de Cannabis sativa Alafiamed (200 mg/mL).
- Extrato de Cannabis sativa Greencare (79,14 mg/ml).