Projeto Família Protegida permitirá o registro de ocorrências por WhatsApp, e-mail e formulário eletrônico

A Secretaria da Família do Distrito Federal (Sefam-DF) lançou o projeto Família Protegida, iniciativa que vai funcionar como canal de denúncias contra crimes e situações de violência envolvendo famílias do Distrito Federal. O objetivo é proteger e promover a integridade física, psicológica e moral dos integrantes familiares, conforme portaria publicada no Diário Oficial do DF no dia 14 de outubro.
As denúncias poderão ser registradas por e-mail (familia.protegida@buriti.df.gov.br), formulário eletrônico ou WhatsApp — o número será divulgado em breve pela secretaria.
O Governo do Distrito Federal será representado pela Secretaria da Família no 5º Encontro Nacional de Cidades Sustentáveis e Amigas da Família, que será realizado no próximo dia 23 de outubro, no Windsor Events Hall, no México. O evento é promovido pela Iniciativa América para a Família (IAPF) e reúne representantes de governos e organizações internacionais para discutir políticas públicas que promovam o bem-estar das famílias e o desenvolvimento social sustentável.
O secretário da Família, Rodrigo Delmasso, participará como painelista no painel internacional intitulado Políticas Sustentáveis Favoráveis à Família no Mundo, que terá início às 10h (horário local). O painel tem como objetivo promover um espaço de diálogo e intercâmbio de experiências entre líderes públicos. O secretário destacará as ações desenvolvidas pelo GDF por meio da Secretaria da Família.
“É uma honra representar o Distrito Federal em um espaço internacional de alto nível, onde poderemos compartilhar nossas experiências e também aprender com outras nações e cidades que têm colocado a família no centro das políticas públicas sustentáveis”, afirmou o secretário Rodrigo Delmasso.
O encontro promovido pela IAPF busca ainda fomentar a articulação entre cidades da América Latina que integram o programa Cidades Sustentáveis e Amigas da Família, promovendo cooperação técnica, inovação em políticas públicas e o fortalecimento da gestão orientada à família como eixo estratégico do desenvolvimento local.
*Com informações da Secretaria da Família do Distrito Federal (SFDF)

