
Vídeos de câmeras de segurança da Asa Norte mostram momentos antes do acidente que vitimou o ciclista Ricardo Aragão, de 58 anos, no sábado (10). Nas imagens, é possível ver o automóvel que atingiu o homem.
O motorista, que fugiu do local sem prestar socorro, é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal. As imagens foram obtidas pela família da vítima, que decidiu procurar provas para identificar o responsável pelo atropelamento, e entregues para os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
O velório e o sepultamento de Raul Aragão acontecem na tarde desta segunda-feira (12), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Uma amiga de Ricardo, a psicóloga Nadia Bittencourt, pedalava com ele e também foi atingida pelo automóvel. Ela sofreu apenas ferimentos leves.
“Escapei por sorte e me sinto muito grata por ter uma segunda chance. Mas, isso não pode ficar desse jeito. Acabou com uma família inteira””, disse Nadia.
A psicóloga contou que viu notou a aproximação do veículo e ainda falou para Ricardo tomar cuidado. “Fui a primeira a ser atendida. Tentei acordar ele, mas ele não se mexia, não acordava e não respirava mais”, contou.

O acidente
O atropelamento aconteceu na altura da quadra 704, perto do Colégio Militar de Brasília. O Corpo de Bombeiros tentou reanimar o ciclista, por cerca de 40 minutos, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto da batida.

